VISITANTES

PRINCÍPIOS DE DEUS PARA A FAMÍLIA – parte 1

Estaremos com uma série de ministrações em nosso Blog sobre PRINCÍPIOS DE DEUS PRA FAMÍLIA não deixe de acompanhar, um estudo pra sua casa, sua célula, para sua vida.Deleite-se no melhor que é a palavra do Senhor.

"Eis que os  filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como  flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com  os seus inimigos à porta" (Sl.127:3-5).

Uma aljava carrega  três, cinco, sete ou mais flechas. Os grandes guerreiros carregavam na sua  aljava muitas flechas. Somente os guerreiros "linha de frente" levavam muitas flechas, porque eram pesadas. O arco era de bronze e as flechas de ferro. Não era qualquer um que podia carregá-las. Aqueles homens eram adestrados  para isso. Alguns levavam apenas três, e assim mesmo eram exercitados para não  cansar. A Bíblia diz no Salmo 18:34 que Davi tinha força para entesar o arco de  bronze, e essa força era tão grande que o arco quebrava em suas mãos. Não é uma  força humana, é sobrenatural, que Deus colocará em suas mãos, até você ser  adestrado para não errar o alvo.As flechas representam  os valentes (discípulos) que você levantará. Você precisa adestrar a sua  aljava, as suas flechas, o seu arco e discernir a sua mira. Deus quer nos  ensinar e nos adestrar para um tempo de valentia, porque está escrito que o  Reino de Deus só se toma com violência (Mateus 11:12). Não é violência contra o  seu irmão, é contra o diabo, o inferno e contra as hostes que o diabo tentou  levantar, porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas espirituais e  poderosas em Deus para destruir toda fortaleza do inimigo. Um valente de  guerra, que nasceu de novo, não foi gerado para perder a guerra. Fomos gerados  pelo grande Valente para ganhar. O nosso ato de valentia não é contra as pessoas,  é contra o inferno
ALIANÇA ACIMA DE QUALQUER SENTIMENTO

rmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.
Gálatas3:15

A aliança dos guerreiros foi feita para superar os sentimentos, porque é um contrato. Imagine alguém quebrar a aliança do casamento só porque não “ama” mais o cônjuge? A aliança está acima do nosso gosto, dos nossos sentimentos. Deus dá todas as pistas antes do casamento. A aliança jamais será revogada e ninguém lhe acrescente coisa alguma, ainda que seja uma aliança meramente humana (Gálatas3:15). Somos homens e mulheres de aliança e quando fazemos um pacto, os sentimentos têm que ser subjugados, porque a aliança é maior do que os sentimentos. Alguns alimentam feridas, debilidade, ódio, rancor e guardam mágoa no coração. Depois jogam tudo isso no cônjuge, na igreja, saem procurando um bode expiatório, porque perderam a fidelidade da aliança. Nem sabem mais o que é isso.

Na Comunidade buscamos um caráter de família. Os pais não serão ignorados pelos filhos, nem os filhos pelos pais; nem a esposa vai ignorar o marido, nem o marido vai ignorar a esposa. Haverá uma conversão de corações. Precisamos caminhar nas alianças conscientes que a aliança tem o seu lado fraco e o seu lado forte, mas a própria aliança supera tudo isso, e só prevalece na aliança um guerreiro valente, que entra na casa do inimigo, saqueia tudo, não sai ferido e põe o inimigo amarrado e vencido.
Vamos curar nossa  alma! Alguns ainda estão com referências ruins do passado. Você esqueceu quem  é? Você é uma nova criatura em Cristo, as coisas velhas já passaram e tudo se  fez novo! (II Co. 5:17). Deixe de fora o passado e viva as cláusulas da nova  aliança! Você é uma pessoa de aliança. Só uma coisa separa uma aliança nos  princípios de Deus: a morte.
O VALENTE É UM CONQUISTADOR FAMILIAR

Os homens precisam  conquistar suas esposas. As esposas precisam conquistar seus maridos. Os pais  aos filhos e vice-versa. No começo é sempre assim, mas depois muitos se deixam  arrastar pelos sentimentos carnais. Os homens em nossa Comunidade devem assumir  o sacerdócio familiar e confirmar a fé de suas esposas. Quando você confirma  sua esposa, ela desata, cresce. Incentive sua esposa, libere-a, supra as suas  necessidades físicas, emocionais, afetivas e espirituais. Isso é um grito de  Deus: supra as necessidades da sua mulher! Arranque a mente velha, prove que  você é um valente, um guerreiro, não na casa do vizinho, não na Célula ou na  Igreja, mas na intimidade da sua própria casa. Seja o valente que Deus quer que  você seja e a sua esposa e filhos lhe acompanharão nos mesmos pés ligeiros, e  todos irão conquistar territórios que jamais foram conquistados.
Nossa inabilidade pode  trazer muitos problemas e para você ser um guerreiro valente, saiba que essa  valentia não é agressividade, é administração com qualidade. A sua  mulher não vai medir forças com você, e nem você com ela. E ai de você se não  houver entendimento entre vocês, porque está escrito que o casal que se desentende  não vai ter orações respondidas e nunca vai prosperar (I Pd. 3:7).
Mas,  o marido também  não pode deixar a esposa mandar nele. Na sua casa, o cargo  sacerdotal pertence  ao marido e à esposa em aliança. Mas o marido sempre  será o cabeça na visão de  Deus. Uma casa perde o sacerdócio quando não há  autoridade espiritual. Depois  que o cargo for ocupado da maneira apropriada, a  bênção entra nessa casa.  Quando cada um assume a sua função na família, a  liberação da bênção vem e a  casa prospera em tudo. Quando Deus lhe deu um novo  coração sua autoridade espiritual  foi restaurada, mas nos moldes corretos. A Bíblia ensina as  mulheres a serem  como filhas de Sara, e aos homens a imitarem a fé e o amor do  pai Abraão.
Abençoado, entre em  guerra pela sua família, porque você é um guerreiro/uma guerreira de aliança.  Um ato de valentia no reino espiritual significa uma casa bem consolidada, onde  o marido, a esposa e os filhos assumem seu papel. Não existem papéis invertidos,  eles são funcionais. Um valente só prova a sua valentia se sua casa for  conquistada. Uma das estratégias do diabo é que sejamos muito queridos, amados,etc. na casa dos outros, na igreja, e mal-amados e mal-queridos em nossa própria  casa. Não temos amor e aliança em nossa casa, daí, nossa alma carente quer ir  para a casa dos outros. Sua casa é o melhor lugar que Deus preparou, e Ele vai  fazer dela um lar, onde o Espírito Santo vai estar presente reinando 24 horas  por dia. Você vai ficar sempre com vontade de ir para sua casa, com vontade de  estar com sua família, porque sua casa não vai estar dividida. Ela será a sede  do avivamento e terá um testemunho irrepreensível. 

Abba Pai


Célula Comunhão Excessiva - Ministério Reconstruindo Ruinas - IBM -Cidade ocidentall