VISITANTES

PRINCÍPIOS DE DEUS PARA A FAMÍLIA – parte 2


“E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que fará segundo o que está no meu coração e na minha mente. Edificar-lhe-ei uma casa duradoura, e ele andará sempre diante de meu ungido”.                                                (I Samuel 2:35)

Chegou o tempo da  RESTITUIÇÃO. Estes são dias em que Deus estará confrontando seu povo. Quem for  omisso na sua função sacerdotal não será levantado como guerreiro e responderá  por sua omissão. Deus disse que restauraria o ânimo dos cansados para que  andassem na presença dEle. Quantas oportunidades maravilhosas Deus tem nos dado  e muitos não querem acordar para ver o que Ele tem nos falado. Há três coisas  sobre este assunto que são dignas de pranto:

1) Faltam famílias  comprometidas com Deus
Em I Samuel 1:2-17 e  2:18-21 há uma chamada ao comprometimento. Havia um casal, Elcana e sua esposa,  Ana. Esta era estéril e se queixou a Deus sobre sua situação e milagrosamente  teve um filho, Samuel, que foi consagrado a Deus conforme um voto feito por  ela. Samuel ministrava perante o Senhor ainda menino e de ano em ano era  visitado pelos pais, quando estes iam oferecer adoração ao Senhor. Por causa da  sua fidelidade em cumprir o voto e subir todo ano com o compromisso de adorar a  Deus, Ana foi abençoada com outros filhos, não continuou estéril.
Quando alguém é  omisso em relação a Deus, sua vida não sai da mesmice. Pode até ir à igreja,  mas não tem compromisso com o Senhor. Deus só vai fazer referência a esta  pessoa quando ela passar a ter um caráter familiar de adorador, de alguém  integralmente envolvido com as coisas de Deus. Quando isso acontecer, esta  pessoa receberá a bênção multiplicada sete vezes.
Não  podemos receber uma nova unção se negligenciarmos aquilo que o Senhor já nos  deu. Não podemos conquistar novos territórios se não tomarmos posse daquele que  já conquistamos.
Você  está lembrado da unção sacerdotal?

2) Deus não  preservará os omissos


Há pessoas que num  momento estão aliados com Deus e, em outro, com o diabo. Deus está colocando o  seu exército em revista (Is. 13:4) e está bradando para nos  santificarmos hoje para que possamos nos suster diante dos inimigos(Js.7:13). Porém, aquele que não estiver em ordem será passado à espada. Veja o  que Deus disse ao sacerdote Eli, que foi omisso no cuidado com a família. Deus estava falando a  um sacerdote que foi omisso no seu ministério e deixou os próprios filhos  fazerem o que era extremamente do desagrado do Senhor (I Sm. 2:27-34).
Eli só resolveu falar  com seus filhos quando não havia mais jeito, porque eles já estavam enveredados  no pecado. Samuel ficava diante da Arca, enquanto Eli ficava deitado num  quarto, sem a visão, menos interessado em Deus. Os filhos de Eli foram chamados  filhos de Belial, do diabo, e não se importavam com o Senhor.
Como é que alguém  pode ser sacerdote e ter filhos do diabo? Ficando omisso ao que Deus mandou  fazer e deixando de orientar a família segundo o padrão de Deus. Temos que agir  urgentemente contra isso, e não ficar contemplando, como Eli, que ficava  recebendo somente notícias ruins dos filhos e não tomava nenhuma atitude.
A passagem de I  Samuel 4:11-19 relata a história mais trágica da família de Eli:
"Também foi  tomada a Arca de Deus, e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, foram mortos.  Então um homem de Benjamim, correndo do campo de batalha chegou no mesmo dia a  Siló (...) Ao chegar ele, estava Eli sentado numa cadeira ao pé do caminho  vigiando, porquanto o seu coração estava tremendo pela Arca de Deus (...) E  disse aquele homem a Eli: Estou vindo do campo de batalha (...) teus dois  filhos, Hofni e Finéias, são mortos, e a Arca de Deus é tomada. Quando ele fez  menção da Arca de Deus, Eli caiu da cadeira para trás, junto à porta, e  quebrou-se-lhe o pescoço, e morreu..."
Quando não cuidamos  da família, a família morre. Primeiro, espiritualmente, depois, fisicamente.  Este é o tempo de guerrear pela nossa casa, pelos nossos sonhos, pelos ideais.  Somente os verdadeiros adoradores, sacerdotes do Cordeiro poderão prevalecer na  guerra espiritual.
Você  tem dado prioridade em sua vida em exercer o sacerdócio espiritual em sua casa?

3) Deus levanta uma  geração diante da Arca


Esta  é a nossa geração. Samuel ainda era uma criança, mas já tinha uma atitude  diferente dos filhos adultos de Eli. Deus não deixa lacunas, Ele providencia a  restituição. Eli não cuidou de seus dois filhos e o Senhor providenciou Samuel.  Quando nos omitimos, Deus levanta um líder novo. De igual forma, nossos filhos,  daqui a algum tempo, serão sacerdotes,  porque esta é uma promessa de Deus (Is. 54:13). Quando Deus chamou Samuel  pela primeira vez, o menino estava diante da Arca. Samuel cresceu vendo a  revelação da Arca. Aprenda a ficar perto do altar de Deus. Assim, mais unção  você vai receber e mais visão e  percepção espirituais.
Hoje,  Deus está chamando a nossa geração. Vamos dizer: "Eis-nos aqui, Senhor,  diante da tua Arca, da tua presença, para fazer a tua vontade". Somos uma  geração santificada para estar diante da Arca. Esta é a geração que vê, ouve e faz. A partir de hoje, o Senhor vai fazer esta revolução na sua vida.  Deus tem lhe dado oportunidade de ser um sacerdote e um guerreiro de excelência.  A palavra de ordem é: Restauração. Se Deus está lhe dando a bênção de receber  este estudo hoje, é porque Ele vai cumprir a promessa em sua vida.
Você  está se preparando para o mover do Espírito que está vindo sobre nós?  
Abba Pai!


Célula Comunhão Excessiva - Ministério Reconstruindo Ruinas - IBM -Cidade ocidental